Nota: Às vezes os sites mais novos têm problemas com o Facebook e outros sites sociais porque o Facebook ainda não rastejou o site. Por causa disso, colar e depurar a URL na ferramenta Sharing Debugger do Facebook pode realmente resolver seus problemas de forma completa.

Uma maneira fácil de ver se o código Open Graph está ativado em seu site é utilizando um plugin SEO. Muitos deles fornecem ferramentas para ver as prévias do que aparece no Facebook e em outras redes sociais.

Além disso, normalmente você pode habilitar a marcação Open Graph diretamente das configurações de um plugin SEO.

Para esta seção, mostraremos a você como ativar a marcação Open Graph com dois dos plugins SEO mais populares: AIO (All In One) SEO e Yoast SEO.

Para o plugin AIOSEO, navegue para o menu Tudo em um SEO e clique na guia Redes Sociais.

Escolha a opção do Facebook e role para baixo para localizar o campo para habilitar o Markup Gráfico Aberto. Por padrão, este recurso deve ser ativado, mas é possível que você o desligue em algum momento.

Você também pode configurar as configurações para ter uma Fonte de Imagem Postada padrão, como puxar a primeira imagem de um artigo ou ir com a Imagem em Destaque.

Depois disso, clique no botão Salvar mudanças e teste para ver se o compartilhamento no Facebook permite que a imagem em destaque apareça.